29/01/10

Tratado de Lisboa

Com pompa e circunstância e com a participação dos seus mentores, executores e beneficiários foi comemorada ontem na cidade de Lisboa a entrada em vigor do chamado Tratado de Lisboa.
Tratado que mereceu rasgados elogios dos Srs. Presidente da República e Primeiro Ministro quer de outros responsáveis políticos de entre os quais se destaca Durão Barroso, Presidente da Comissão Europeia.
Custa-nos a compreender, não entendemos mesmo como é que é possível que sendo tão bom e tão vantajoso para os povos europeus este tratado os respectivos Governos incluindo o português o tenham aprovado nas costas destes mesmos povos e onde o mesmo foi posto em votação concretamente na Irlanda foi rejeitado numa primeira consulta e só à segunda o mesmo foi votado favoravelmente depois de muitas ameaças e chantagens.
Por experiência própria sabemos que o que estes Srs e outros que tais elogiam sejam políticas, tratados ou outras decisões por eles tomadas que os prejudicados são sempre os mesmos e os beneficiários os do costume, por isto mesmo o Movimento de Utentes dos Serviços Públicos – MUSP manifesta o seu total e frontal desacordo ao Tratado de Lisboa que agora entra em vigor.


Lisboa, 2 de Dezembro de 2009